Programação de Hoje na Canal Brasil

O Canal Brasil é o canal da cultura e da alma brasileira. Além do melhor do cinema nacional, traz música, informação, arte e teatro.

  • O Céu Sobre os Ombros

    Sáb Hoje

    05:45 h

    Numa mistura de documentário e ficção, três personagens exóticos são as figuras centrais. O desafio de cada um deles é retratar seu mundo íntimo e também encenar situações reais das próprias vidas.
  • Faixa Musical: Margareth Menezes - Para Gil & Caetano

    Sáb Hoje

    07:00 h

    Margareth Menezes elege dois dos maiores ícones da música brasileira para prestar uma homenagem. O repertório inclui clássicos como Vamos Fugir, Andar com Fé, Reconvexo, O Quereres e Alguém Cantando, dentre outras.
  • Como Fazer um Filme de Amor

    Sáb Hoje

    09:00 h

    Enquanto casal vive os encontros e desencontros de seu romance na tela, o narrador vai desvendando o filme e explicando todos os truques de uma comédia romântica.
  • Sáb Hoje

    10:30 h

    Para Dimoné, "a música é a eternidade, a ideia de outro tempo". O francês que mistura rock, folk e pop encontra com Orlando Morais para interpretar "Dans Ta Cour" e "Chanson D'Amour".
  • O Bagulho é Doido

    Sáb Hoje

    11:00 h

    MV Bill convida personalidades para trazer à tona abordagens inusitadas sobre temas da realidade brasileira. A estreia conta com a presença da diva do soul, com alma, coração e talento: a cantora Paula Lima.
  • Anima Mundi Brasil

    Sáb Hoje

    11:30 h

    Os filmes do episódio podem ser apreciados como três crônicas animadas sobre a transição, a força do tempo e o ato de mudar. São eles "A Ponte" (2012), "Silêncio e Sombras" (2008) e "O Acaso e a Borboleta" (2010).
  • Espelho: Bnegão

    Sáb Hoje

    12:00 h

    "Sujeito que gosta e vive dentro da música" é assim que se define Bnegão. Primeiro no país a liberar um CD inteiro na internet, o artista revela o que pensa dos direitos autorais e relembra o estouro do Planet Hemp.
  • Zoombido: Dado Villa Lobos

    Sáb Hoje

    12:30 h

    O cantor e compositor Dado Villa Lobos conta de sua infância e adolescência vivida em países diferentes e relembra o momento que conheceu os membros do Legião Urbana. Tudo isso, é claro, com muita música.
  • Rondon, o Grande Chefe: Ep. 3

    Sáb Hoje

    13:00 h

    Em busca da igualdade entre indígenas e brancos, o grande líder organiza uma expedição para as terras da tribo dos Nambiquaras e dá início às ações para a criação de um Serviço de Proteção aos Índios.
  • Maratona Curta na Tela: Esculacho

    Sáb Hoje

    13:30 h

    O documentário tem como cenário as periferias de Belo Horizonte (MG), mostrando a realidade e os gostos dos adolescentes desses locais. O funk é exposto pelos personagens como uma fuga da realidade.
  • Maratona Curta na Tela: Porcos Raivosos

    Sáb Hoje

    13:52 h

    O curta acompanha e dramatiza o imaginário de um ritual feminino indígena. Nele, um grupo de mulheres decide fugir ao descobrir que seus maridos se transformaram em porcos raivosos.
  • Maratona Curta na Tela: Laura

    Sáb Hoje

    14:03 h

    Laura é uma atriz que fez grande sucesso na TV, mas após o término de um contrato não consegue emplacar nenhum outro trabalho, tornando-se frustrada com a carreira.
  • Maratona Curta na Tela: Contagem

    Sáb Hoje

    14:24 h

    As perspectivas de quatro pessoas diferentes a respeito do mesmo acontecimento.
  • Maratona Curta na Tela: A Fila

    Sáb Hoje

    14:42 h

    Homens simples. Ratos. Executivos. O que eles têm em comum? Todos andam na mesma fila.
  • Maratona Curta na Tela: Dez Elefantes

    Sáb Hoje

    14:47 h

    Clarinha tem 8 anos e mora com a mãe e o irmão em uma casa de campo. Juntas, as crianças brincam e inventam desafios. Quando resolvem brincar de pique-esconde, Clarinha entra no galinheiro, e um incidente a deixa perturbada.
  • Maratona Curta na Tela: O Travesseiro e o Escorpião

    Sáb Hoje

    15:03 h

    A insistência de Lucas para que sua namorada Amanda o ajude a reproduzir a "defesa do escorpião" com o travesseiro dela abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.
  • Maratona Curta na Tela: Eu Não Quero Voltar Sozinho

    Sáb Hoje

    15:12 h

    Leonardo é um adolescente deficiente visual que muda totalmente de vida com a chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola.
  • Mobília em Casa - Móveis Coloniais de Acaju e a Cidade

    Sáb Hoje

    15:30 h

    O filme promove o encontro de dois personagens que poderiam ser opostos: Móveis Coloniais de Acaju, uma banda com som inusitado e fadada ao fracasso, e Brasília, a capital do país planejada para dar certo.
  • Faixa Musical: Edu Lobo - 70 Anos

    Sáb Hoje

    17:00 h

    Um dos maiores compositores vivos da MPB celebrou 70 anos de idade e 50 de carreira no palco do Theatro Municipal do RJ. O show conta com as participações especiais de Maria Bethânia, Chico Buarque e Mônica Salmaso.
  • A Transição

    Sáb Hoje

    19:00 h

    O filme traz o retiro espiritual chamado "O Processo dos 21 Dias", prática que pressupõe a permanência de 21 dias sem a ingestão de nutrientes. Essa etapa permite acabar com a dependência de alimentos físicos.
  • Cinejornal

    Sáb Hoje

    21:00 h

    Toda a semana o Cine Jornal traz para você as novidades do mundo do Cinema Brasileiro.
  • Curta na Tela: As Memórias do Vovô

    Sáb Hoje

    21:30 h

    Documentário reúne relatos sobre a vida e obra de Francisco Santos, pioneiro do cinema no Brasil e realizador de "Os Óculos do Vovô", o filme de ficção mais antigo do Brasil, do qual ainda restam fragmentos.
  • Retomada: 3 Efes

    Sáb Hoje

    22:00 h

    O filme desenvolve a teoria de que o ser humano tem três apetites: a fome, o sexo e o fasma. A hipótese é colocada em prova por Sissi, uma universitária que sustenta, a duras penas, o pai viúvo e o irmão pequeno.
  • 302

    Dom Amanhã

    00:00 h

    Ativista dos direitos humanos e, sobretudo, da causa feminina, Ana defende um mundo em que as mulheres não sintam medo apenas por serem mulheres. A nudez das fotos não é apenas lúdica, mas também um fator político.
  • Seleção Brasileira: A Primeira Missa - Ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum

    Dom Amanhã

    00:15 h

    Inspirado no quadro homônimo do pintor brasileiro Victor Meirelles, o filme é uma tragicomédia que compara, artisticamente, o marco histórico da primeira missa com a tarefa de se fazer um trabalho autoral.
  • Como Era Gostoso: Sexo Profundo

    Dom Amanhã

    02:00 h

    Ao ser humilhada pelo marido com diversas traições, uma mulher decide se vingar em grande estilo: sozinha numa casa, ela convida diversos parceiros, deixando aflorar toda a sua sensualidade.
  • Cinema em Outras Cores

    Dom Amanhã

    03:30 h

    Jean Wyllys propõe uma reflexão sobre a diversidade através de curtas-metragens. O episódio traz um aparelho capaz de acabar com qualquer dúvida a respeito da sexualidade dos rapazes: o gaydar.
  • A Capital dos Mortos

    Dom Amanhã

    04:00 h

    A história de um grupo que tenta estruturar um plano de sobrevivência ao perceber que a cidade está sendo tomada por criaturas apocalípticas. Eles estão no meio de uma infecção de zumbis e buscam um lugar seguro.