Programação de Hoje na Canal Brasil

O Canal Brasil é o canal da cultura e da alma brasileira. Além do melhor do cinema nacional, traz música, informação, arte e teatro.

  • Fla X Flu - 40 Minutos Antes do Nada

    Qui Hoje

    05:25 h

    Com depoimentos de grandes nomes do futebol e comentários de torcedores apaixonados, além de raras imagens de arquivos, o filme conta a história da centenária rivalidade entre Flamengo e Fluminense.
  • Coisas pelas Quais Vale a Pena Viver

    Qui Hoje

    07:00 h

    Domingos Oliveira e Priscilla Rozenbaum apresentam uma seleção de reportagens autorais que deixa a objetividade de lado para narrar seus pensamentos e impressões. Em pauta, tudo aquilo que faz a vida valer a pena.
  • Sem Frescura

    Qui Hoje

    07:30 h

    Paulo Cesar Peréio divide a cena com grandes nomes da cena cultural brasileira em um bate-papo espontâneo, intimista e irreverente.
  • Eles Voltam

    Qui Hoje

    08:00 h

    Cris e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo, eles percebem que o suposto castigo traz consigo grandes desafios, transformando-se numa jornada de autoconhecimento.
  • Fábio Leão - Entre o Crime e o Ringue

    Qui Hoje

    10:00 h

    Fábio Leão é um consagrado nome do MMA. O longa-metragem apresenta a trajetória vitoriosa do protagonista, que entrou para o mundo do crime quando jovem, mas superou os obstáculos através do esporte.
  • El Parlante Amarillo

    Qui Hoje

    11:20 h

    A série de entrevistas musicais expõe todo tipo de proposta sonora da América Latina. O foco é mostrar o trabalho de 80 músicos espalhados pelo continente, em locais como México, Equador, Venezuela, Bolívia e Panamá.
  • Interior / Dia

    Qui Hoje

    11:35 h

    Morador de Tiradentes, Minas Gerais, Tião Paineira é artesão do barro, ceramista e cria apitos que imitam os pios dos pássaros. Fonte cultural viva da cidade, Tião tem sua história registrada no episódio.
  • O Acre Existe

    Qui Hoje

    12:00 h

    Com o intuito de desconstruir um certo "mito" que tomou conta das redes sociais nos últimos anos, quatro cineastas percorrem 10 mil quilômetros cruzando cidades, florestas e seringais para mostrar que sim, o Acre existe.
  • Curta na Tela

    Qui Hoje

    14:00 h

    Um espaço para a exibição deste importante segmento da produção brasileira que, até então, estava restrito aos festivais de cinema. No Canal Brasil, os filmes de pequena duração têm lugar reservado.
  • Curta na Tela: Nigéria - Fim Da Linha

    Qui Hoje

    14:00 h

    God Black é chefe de uma máfia nigeriana relacionada ao tráfico de drogas. Niger é o homem a quem ele recorre para exterminar os que saem da linha. A trama revela o momento em que Niger recebe uma grande missão.
  • Anima Mundi Brasil

    Qui Hoje

    14:30 h

    Tudo pode acontecer quando se abrem as portas da imaginação. Nossos sonhos, dificuldades, medos, arrependimentos e desejos são dissecados neste episódio surreal de Anima Mundi Brasil.
  • Faixa Musical: Chico César

    Qui Hoje

    15:00 h

    Uma releitura de "Aos Vivos", primeiro disco da carreira de Chico César. No repertório, estão canções autorais e sucessos como Mama África, À Primeira Vista, Alma Não Tem Cor, Dúvida Cruel e A Prosa Impúrpura do Caicó.
  • MPBambas

    Qui Hoje

    16:30 h

    O jornalista e crítico musical Tárik de Souza entrevista ícones da cena musical do país para construir, a partir das histórias e depoimentos, a trajetória da música popular brasileira.
  • Pqd

    Qui Hoje

    17:00 h

    Em média, 115 mil jovens servem as Forças Armadas todo ano, tendo de se adaptar a uma instituição na qual a disciplina é fundamental. O filme conta a história de nove meninos nesta jornada de sonhos e esforços.
  • Cantoras do Brasil

    Qui Hoje

    18:45 h

    Natália Matos reverencia uma grande cantora e atriz brasileira, destaque no teatro de revista: Aracy Cortes. "Ai Ioiô", "Yaya (Linda Flor)" e "Jura" são as músicas escolhidas para esta singela homenagem.
  • Cine Holliúdy

    Qui Hoje

    19:00 h

    Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação.
  • Peréio, Fisgado Pela Rede!

    Qui Hoje

    20:40 h

    O ator Paulo Cesar Peréio é colocado frente a frente com o que mais teme: computadores, smartphones, tablets e afins. As câmeras acompanham o anfitrião em várias investidas em diferentes plataformas do mundo virtual.
  • Curta na Tela: Retratos

    Qui Hoje

    21:00 h

    O documentário conta a história de seis travestis que desempenham atividades profissionais no Estado de Pernambuco. O objetivo é mostrar como a vida de cada um deles pode ser tão comum como a de qualquer outra pessoa.
  • Curta na Tela: Quiriri

    Qui Hoje

    21:20 h

    A animação retrata a difícil jornada de um elfo de orelhas caídas para aceitar a sua inconformidade em relação aos outros.
  • Zoombido

    Qui Hoje

    21:30 h

    Toda semana, o cantor e compositor Paulinho Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical.
  • Cine Chat Brasil: Trampolim do Forte

    Qui Hoje

    22:00 h

    A praia do Porto da Barra é o cenário do encontro de meninos que saltam de pedras para mergulhar no mar. Enquanto trabalham nas ruas, são convidados a aceitar tarefas ilegais e convivem com uma dura realidade.
  • Gentalha

    Qui Hoje

    23:40 h

    Um homem vê o seu perfil do Facebook - um exemplar seu livre, leve e solto - surgir de repente em carne e osso. A situação fica ainda mais tensa quando ele consegue roubar sua namorada.
  • Nasi Noite Adentro

    Sex Amanhã

    00:00 h

    Dono de uma das vozes mais conhecidas do rock nacional e sempre com frases polêmicas na ponta da língua, o cantor Nasi assume o posto de repórter para adentrar festas secretas elocais proibidos e inusitados.
  • Como Era Gostoso: Liliam, A Suja

    Sex Amanhã

    00:15 h

    Para manter o emprego, uma secretária submete-se às humilhações de seu chefe. Os maus tratos culminam em abusos sexuais, o que torna a vida da moça um verdadeiro inferno.
  • Solidões

    Sex Amanhã

    01:50 h

    Histórias de pessoas solitárias se cruzam: uma mulher que recusa o contato com humanos; o Demônio com saudades de Deus; uma jovem cujo namorado nunca chega; um cantor sertanejo longe do sucesso e um palhaço idoso.
  • Zoombido

    Sex Amanhã

    03:30 h

    Toda semana, o cantor e compositor Paulinho Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical.
  • Carrego Comigo

    Sex Amanhã

    04:00 h

    O filme convida 13 pares de gêmeos idênticos para falar de lealdade, inveja, amizade e solidão. O objetivo não é mostrar apenas seus cotidianos, mas relatam um conflito constante para a maioria deles: o que os distingue?